quinta-feira, 21 de julho de 2016

O que comprar para o enxoval do bebê?

Olá mamães.
   Depois de um bom tempo de sumiço, estou aqui de volta com uma dica que vai ajudar bastante as mamães que estão em dúvida sobre o que comprar para o bebê que está prestes a nascer.
Neste poste falarei sobre o que eu acho importante comprar, o que eu comprei para o meu bebê e o que realmente usei.


   As roupas do bebê é uma das primeiras coisas que mamãe tem que focar, primeiro porque agente fica louca de vontade de comprar aquelas fofuras que vemos nas lojas e segundo porque temos que fazer um planejamento quanto a tamanhos e quantidade, não adianta sair comprando aquele monte de miniatura de roupas sendo que muitas vezes o bebê nem usa todos e no fim acaba sendo um dinheiro perdido. Por sorte eu fui feliz nas minhas escolhas de roupinhas RN, tirando uma coisinha ou outra que comprei mais do que precisei, a maior parte foi a quantidade certa para o uso, pois o bebê cresce muito rápido e como geralmente as roupinhas são lavadas todos os dias não tem necessidade de comprar muita coisa RN. Logo abaixo segue uma listinha do que comprei pro meu bebê, a quantidade, se usei e o tempo de uso. É possível notar que enquanto algumas coisas usei apenas poucos dias, outras duraram bastante, isso porque o formato e o tipo de pano de algumas peças influenciam na sua capacidade de esticar e não apertar o bebê mesmo quando maiorzinho.  


Roupas RN
Tipo Quantidade Usou todos? Tempo de uso
Conjunto de Frio (pagãozinho) 8 Sim Até 1 mês
Pares Luvas e Meias (avulso) 5 Meias e 2 Luvas Meias Sim, Luvas não Até 2 meses
Camisetas 10 Não As que usei, até 1 mês
Shorts 5 Sim Até 3 meses
Gorro 3 Não Só no 1º dia
Calças 5 Sim Até 4 meses
Sapatinhos 2 Sim Até 20 dias


   Além das roupinhas RN é importante comprar algumas roupinhas em tamanhos maiores, isso porque seu bebê pode ganhar peso muito rápido ou até mesmo nascer um pouco maior do que o esperado e nesse caso s roupinhas RN não irão dar conta nem mesmo nos primeiros dias, como não sei exatamente a quantidade de roupinhas maiores que comprei no enxoval do meu bebê vou citar aqui o que acho adequado comprar um pouquinho maior. Conjuntos de frio, pelo menos uns 2 ou 3 em tamanho P, e a mesma quantidade em tamanho M e G, isso porque o bebê recém-nascido sente um pouco mais de frio do que agente, mesmo que ele seja mais gordinho é importante manter ele bem agasalhado durante a noite ou em dias mais frios, e já pensou se você comprar tudo pequeninho e ele perder em menos de 15 dias? pois é, é melhor prevenir e também,  a vantagem de comprar roupas maiores já no primeiro enxoval do bebê é que duram por mais tempo e te dar chance de ir mudando o guarda roupas da criança aos poucos, então além dos conjuntos de frios as outras peças variáveis citadas na lista acima também devem ser compradas em tamanhos maiores, é importante criar um parâmetro como por exemplo:  5 RN, 3 P, 3 M, 3 G. E depois você terá mais calma para ir comprando novas roupas de acordo com a necessidade do seu bebê.


   Quanto as fraldas e produtos de higiene,  a quantidade, marcas e  tempo de uso, pode variar de bebê para bebê, como eu não fiz chá de fraldas ou estoque de fraldas e lenços durante a gravidez, essa parte na tabela abaixo está  como "sugerido", é um estoque que considero de bom tamanho para quem quer ficar tranquila durante um tempo no que diz respeito a compras de fraldas, se notarem também indico a compra de poucas pomadas de assadura para um estoque inicial, isso porque alguns bebês podem ser alérgicos a determinadas marcas, ou você pode não gostar de determinado tipo, então comprar 3 de marcas diferentes que você julgue serem marcas boas é uma boa maneira de testar e caso o bebê se dê bem com uma ou mais delas, você vai comprando mais ou faz um estoque depois. Os campos que não estão com "sugerido" e possui tempo de uso é o que realmente eu comprei no enxoval do meu filho.



Fraldas e Higiene
Tipo Quantidade Tempo de Uso
Fraldas de Pano 3 pcts c/ 15 Até o momento
Fraldas RN 1 pct c/18 Menos de 1 semana
Fraldas P 220 (Sugerido) -
Fraldas M 500 (Sugerido) -
Fraldas G 500 (sugerido) -
Shampoo 1 Até o momento
Óleo de banho 2 Até o momento
Sabonetes 5 Até o momento
Lenços Umedecidos 1000 (sugerido) -
Pomada de Assadura 3 (sugerido) -

  Como podem ver, os produtos para banho duram bastante, pelo menos os da marca que comprei que são da Natura mamãe e bebê, acho os produtos muito bons, com cheirinho leve e ideal para a pele do bebê, fora que são bem econômicos, os sabonetes em especial duram muito, ganhei 5 da minha mãe e até hoje ainda estou no 3º e era pra ta no segundo, o problema é que acabei perdendo um. 

   Bom meninas no que diz respeito a enxoval de roupas e produtos de higiene de bebês, essas são minhas dicas. 
   Mas espera que ainda não acabou, para quem quer comprar produtos de qualidade e gostaram das minhas dicas, que tal conhecer os produtos que citei da linha mamãe e bebê?

Clique aqui e conheça as promoções da linha, e usando o cupom ADORONATURA você ganha 10% de desconto na sua primeira compra, aproveite as vantagens de comprar natura de forma prática e rápida no meu espaço digital (Consultora Caroline Correia).

Aproveitem meninas e até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

2