segunda-feira, 6 de junho de 2016

3 Dicas para esquentar a relação depois da gravidez

   Grande parte das mulheres depois da gravidez, passam por um momento de resfriamento da relação com o companheiro, isso ocorre muitas vezes por insegurança com o seu corpo por não ser mais o mesmo, os cuidados com o bebê que toma muito do seu tempo e o cansaço, por outro lado o seu companheiro pode estar receoso em buscar um contato mais intimo, ele também pensa no bebê, tem medo de forçar a barra e quer te dar espaço. Com isso fica aquele jogo de "empurra, empurra" um esperando por uma atitude do outro e com o passar do tempo a relação vai esfriando, gerando uma cadeia de eventos negativos no relacionamento.
  Sendo assim, hoje vou apresentar a vocês 3 dicas que irão ajudá-las a superar esta fase.

                               Fonte da imagem

1-   Tente estar sempre arrumada para ele.

   Sei o quanto é difícil se manter bonita e arrumada quando mal temos tempo de tomar um banho, as mamães do lar passam o dia inteiro e sem folga, arrumando a casa, fazendo comida e cuidando do bebê, e assim com tanta coisa pra fazer é quase impossível conseguir pensar em estética, já as que trabalham fora, chegam cansadas do trabalho, do trânsito e ainda precisam cuidar do filho pequeno e dar a ele a atenção necessária para suprir sua falta durante o dia. Então como seguir essa dica? Não vai ser fácil mais é possível, você não precisa está linda e cheirosa o dia inteiro, mas sim para o seu companheiro. Se ele trabalha e você fica cuidando da casa e do bebê, provavelmente ele só estará em casa no fim do dia e isso já te ajuda muito, pois basta você esperar o bebê dormir no fim da tarde ou pedir a ajuda de alguém para ficar um pouco com ele enquanto você toma um banho, arruma o cabelo e se prepara para seu amor, não é preciso se arrumar como se fosse para uma festa, é só vestir uma roupa em que se sinta bem para ficar em casa e ao mesmo tempo te deixe bonita e chame a atenção do seu companheiro. Já as mamães que trabalham fora, basta colocar o momento de cuidar da aparência dentro de sua rotina, você pode retocar a maquiagem antes de sair do trabalho, usar um bom perfume, assim se seu companheiro estiver em casa ao você chegar, ele já vai se deparar com a linda mulher que ele tem, depois basta tomar um banho e se quiser ficar a vontade, que tal uma camisola mais ousada? Não precisa fazer o estilo sexy até porque você ainda terá um tempo com seu filho antes de dormir, mas pode usar uma camisola tipo um vestidinho mais curtinho, deixar o cabelo arrumado e claro nunca esquecer do perfume. Assim para o seu companheiro você sempre estará linda, arrumada e perfumada (e que ele não saiba como é quando ele não está por perto rsrsrs...). Isso ajuda para que ele consiga separar a você mulher da você mãe, e talvez isso faça com que ele comece a tomar mais iniciativa e assim reaquecer a relação.

                              Fonte da imagem

2-  Sinta-se segura com seu corpo.

   Não adianta colocar em prática a dica numero 1, se na hora H você travar por se sentir insegura com seu corpo. Lembre-se que toda mulher muda depois de uma gravidez, e isso é completamente normal, as estrias, flacidez ou gordurinha localizada, realmente nos incomodam bastante, pois somos mulheres e vaidosas, no entanto como você pode querer que alguém te ache bonita, se nem você mesma acha? O primeiro passo é a aceitação,  é preciso aceitar que seu corpo mudou e ao mesmo tempo lembrar que nenhuma dessas mudanças estéticas interferem em quem você é. Olhe para você mesma e aceite sua nova beleza, nada nem ninguém é perfeito e uma estria aqui e ali não vai tirar aquilo que te torna uma mulher bonita, e se for te fazer sentir melhor tente usar roupas e roupas íntimas que valorizem seu corpo e ajudem a disfarçar aquilo que te incomoda, fique bonita pra você mesma e depois lembre que se seu companheiro gosta realmente de você, as mudanças no seu corpo não irão interferir nos sentimentos dele e nem no desejo que ele tem por você. Se seu companheiro te sentir mais segura, com certeza vai se sentir mais a vontade para se aproximar de você, fora que a sua segurança vai instigar ainda mais os desejos dele por você.

                                 Fonte da imagem

3- Tenham momentos a sós.

   Seja num fim de semana, ou apenas por uma noite, mas tentem ter momentos de casal. 
   Uma das coisas que mais esfriam uma relação depois que um bebê nasce é que tudo passa a girar em torno do bebê e o casal em si fica de lado, e isso é altamente prejudicial ao relacionamento. Por mais difícil que seja, não deixem isso acontecer, mantenham uma rotina de casal, seja uma vez por semana ou um fim de semana a cada mês, mas busquem ter esses momentos de romance e namoro. Sempre tem alguém confiável para se deixar o bebê, uma amiga, um familiar ou até mesmo uma babá, o importante é que seja alguém com quem você sinta bastante confiança, assim a paranoia de "o que será que está acontecendo com meu filho agora?" não vai atrapalhar o momento do casal. E se o problema for dinheiro, bom, vocês não precisam ir pro motel mais caro da cidade ou para o melhor restaurante. Uma ida ao cinema, um passeio em um parque bonito, ou até mesmo ir no barzinho da esquina é uma opção, o importante é o casal ter seu momento de conversa e carinho sem se preocupar com todo o resto. Dessa forma sempre que a relação começar a esfriar, esses momentos ajudam o casal a resolver suas diferenças e focar no que realmente importa que é o sentimento que ambos tem um pelo outro e pela família que formaram.



Iai meninas, o que acharam do post? Deixem seus comentários e não esqueçam de votar na nossa enquete logo aqui do lado. O que você acharia de um canal do blog no youtube?

11 comentários:

2