segunda-feira, 16 de maio de 2016

História de uma Leitora - Parto normal hospitalar na rede pública

Oi pessoal, desculpa por atrasar este post, as histórias das leitoras são para serem postadas toda sexta feira, porém tive um pequeno imprevisto e nào pude postar.
   Mas hoje vamos acompanhar o relato de parto emocionante da nossa leitora Jéssica Borges de 23 anos, que planejou sua gravidez com muito carinho e resolveu compartilhar esse momento tão esperado com agente.

 " No dia 19/04 as 02:30 da madrugada estourou minha bolsa, estava com 40+1 antes da bolsa estourar, não estava sentido nada mas depois começaram as contrações fracas, meu marido ficou desesperado e já fomos pro hospital, chegando lá fui atendida pelo médico de plantão ele fez o exame e toque e me disse que estava com 5 dedos de dilatação nossa fiquei bem animada só faltava mais 5 e a dor estava suportável só que eu não imaginava o que vinha a seguir.
 Fui internada e chamaram meu médico, ele chegou por volta de 06:00 fez o toque e pra mim surpresa estava só com 2 cm de dilatação, então ele foi fazer suas consultas e voltou as 09:00 e continuava com 2 cm e as contração estava vindo de 5 em 5min mais suportáveis, o médico resolveu me colocar a ocitocina pra ajudar a dilatar, pois se não tivesse resultado ia para cesárea, quando colocou o soro ai conheci a dor insuportável que todo mundo fala, as contrações vinham uma atrás da outra.
 Quando foi mais ou menos umas 10:30 o médico voltou a fazer o toque e eu estava com 5 cm, assim ele pediu para a enfermeira tirar o soro, pois ele ia fazer uma cirurgia e assim que ele tivesse terminando ele ia ligar pra colocar o soro de novo. Durante esse tempo as dores continuaram sem parar, quando a enfermeira veio e colocou o soro novamente eu estava desmaiando de tanta dor eu já estava fraca, pois  estava mais de 12 horas sem comer, com isso, meu marido tirou o soro porque eu tinha chegado ao meu limite, as contrações duravam um minuto constante e eu comecei a gritar e pedir cesárea e pro meu marido tirar aquela dor de mim, meu marido ficou desesperado e foi chamar o médico, quando ele veio fazer o toque estava de 8 pra 9cm ele pediu pra fazer força para chegar logo aos 10 e já mandou eu ir pra sala de parto, chegando lá me colocaram no soro novamente, fiz umas 5 forças, a enfermeira me ajudou e meu bebe nasceu,com 3445 kg e 49 cm."

 Agradeço a leitora Jéssica Borges por compartilhar esse belo relato, sua contribuição foi muito importante para nós.

E o que vocês acharam? Deixem seus comentários.
Aguardo as histórias de vocês, pode ser relato de parto, um desabafo, os primeiros dias com o bebê, dúvidas... enfim,  basta enviar para o e-mail contesuahistoria.blog@gmail.com.
Um abraço e até mais.

3 comentários:

  1. Minha amiga passou pela mesma coisa no sus em Curitiba!

    ResponderExcluir
  2. E uma dor insuportavel na hora mas ao mesmo tempo vale a pena pois e um momento unico,Deus e bom q nos faz esquecer de como e quanto doi ne rsrs...Eu tambem demorei bastante pra ter meus filhos nao foi mais de 12 horas mas umas 9 eu acho mas doi muito! E agora o importante e que seu bebe esta nos bracos e com saude....

    ResponderExcluir
  3. Com certeza. É a pior e a melhor dor que existe, pois com ela vem junto a melhor coisa das nossas vidas que são os nossos filhos.

    ResponderExcluir

2